domingo, 21 de novembro de 2010

que raio de espécie é esta. (?)

Uma grande questão. Que questão. A seguinte: se sabemos que mais cedo ou mais tarde as pessoas nos vão desiludir, porque é que lhes dedicamos tempo? A resposta não poderia ser mais simples e curta. Porque faz parte de nós. Eu hoje posso estar feliz, mas amanhã alguém vai-se encarregar de me entristecer, alguém vai ter esse poder que por acaso, foi concedido por mim. Não é absolutamente espantoso? O que me faz pensar, que a culpa é minha. Errado. Porque nós na realidade temos essa necessidade. A necessidade de amarmos irredutivelmente. E quando alguém vos disser que não gosta de amar, não se acreditem! Apenas, outrora sofreu por amar demais. E eu nunca me engano.
O amor é um sentimento expresso numa palavra. Porque, para além dos abraços, beijos e gestos, as palavras também contam. Tanto contam que até feridas deixam. Acho que se perguntarem a alguém se preferia cair duma bicicleta em velocidade ou ouvir palavras cruéis, esse alguém certamente preferia esmurrar-se até à carne viva. Isto porque, nós, humanos, não esquecemos estas coisas. Lembrámo-nos das lágrimas, do batimento cardíaco, da angústia e até do sangue. Esquecemos o que de bom passou. A verdade é que, conotámos os maus momentos de tal maneira, que os tornámos os piores, e os únicos que nos lembrámos. A culpa? Certamente é do ser que decidiu inventar esta espécie, a espécie humana.

1 comentário:

Fábio Silva disse...

escreves muito beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, amoooooo-te*